quinta-feira, 22 de julho de 2010

Desembarguem o Bairro de Alvalade

O Bairro de Alvalade é refém das políticas sem sentido que governam a cidade.

As ruas principais, Afonso Lopes Vieira, Fernando Caldeira, Alberto de Oliveira, só têm um passeio utilizável pelos peões.

O outro, não poucas vezes até em frente às portas dos prédios, está permanentemente ocupado por automóveis.

A solução não passa pelos famigerados pilaretes nem pela intervenção "multadora" da Polícia Municipal. Isto porque, de noite, a situação é dramaticamente a mesma. Os lugares não chegam sequer para os moradores. E se isso é algum tipo de regra para os bairros do centro-centro da cidade não o deveria ser para um bairro já bem próximo de uma das saídas.

Existem espaços desocupados nas traseiras dos prédios passíveis de serem utilizados para estacionamento dos moradores; além de não servirem para nada, com excepção de algumas pequenas hortas, que devem ser respeitadas, são focos de lixo, ocupação clandestina pelos xicos-espertos e até negócio de arrendamento de barracas a emigrantes.

A solução está há muito pensada: Espaço para estacionamento ordenado dos moradores em conjunto com pequenas hortas.

A CML só tem duas hipóteses: Avançar ou deixar a chamada sociedade civil fazê-lo, desde que devidamente enquadrada e valorizada pelos poderes públicos.

Infelizmente, a fome de protagonismo do vereador José Sá Fernandes, leva a que tudo fique parado à espera da véspera das eleições.

Não fazem nem deixam fazer.